* Da Redação
Guarapuava – Um rapaz usou um método nada convencional para fugir do flagrante de tráfico de drogas nessa terça feira (19): ele engoliu a droga.
O caso foi registrado pela Polícia Militar no bairro Conradinho, em Guarapuava. Em patrulhamento, os policiais viram um rapaz e uma adolescente em atitude suspeita. Durante a abordagem, o jovem levou a mão a boca e engoliu algo. Os PMs viram que eram papelotes de alumínio, aparentando ser droga.
Quando ele foi questionado sobre o endereço onde morava, ele não conseguiu responder, pois estava engasgado com os papelotes. Os policiais pediram que ele expelisse a droga, mas ele se recusou, continuando a engolir. Diante da situação, os PMs tentaram diversas ações para que ele não engolisse os papelotes, mas sem êxito.
O rapaz foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel, pois poderiam ocorrer complicações por ter engolido a droga. O jovem foi acompanhado do advogado e da mãe e se negou a receber atendimento médico. A equipe solicitou então ao médico de plantão, que fosse confeccionado um termo de recusa de atendimento, o qual foi anexado ao boletim de ocorrência.
Após isso, a equipe encaminhou o rapaz até o Cartório do Termo Circunstanciado, para os procedimentos cabíveis. Ele foi acompanhado de um advogado.