22/08/2023
Cotidiano

Para homenagear memória do ex namorado, jovem realiza campanha solidária

imagem-61442

A jovem Katrin Müller encontrou uma forma solidária para lembrar do ex namorado Chanderle Lodi Rissini, vítima fatal de um acidente de moto na PR 170, em julho de 2013.

Com a campanha denominada “Anjo Azul”, Katrin mobilizou as colônias que compõem o distrito de Entre Rios e arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, entre as 9h00 e 18h00 do sábado (19). Os mantimentos angariados foram doados ao Hospital Semmelweis, da Colônia Vitória, na última terça-feira (22), quando Chanderle completaria 21 anos.

A iniciativa da campanha, lançada no início deste mês no Facebook por Katrin, recebeu a adesão de cerca de 500 pessoas. As arrecadações, principalmente de alimentos, mas também de produtos de limpeza, higiene e até travesseiros e lençóis, foram todas concentradas no último sábado, próximo a um supermercado. O local, decorado com um mural que reuniu fotos do jovem, teve movimentação intensa durante todo o dia.

A entrega  da arrecadação aconteceu nessa terça-feira. Uma frase escrita pelo próprio Chanderle no seu perfil do Facebook traduziu o espírito solidário que o caracterizava e que motivou a campanha: “Pense, se você nunca ajudou alguém, um dia você pode ser alguém e ninguém te ajudará. Ainda há esperança”.

De acordo com Katrin, o sucesso da campanha se deve ao empenho e participação de familiares, amigos e conhecidos. “Nada disso seria possível sem o apoio de todos. O Chanderle sempre foi uma pessoa que adorava ajudar os outros e nos deixou esse sentimento bom: a solidariedade. Por isso quisemos que o aniversário dele fosse algo especial não apenas para nós, mas para toda a comunidade”.

 Com informações da assessoria de imprensa da Agrária / Foto de Arquivo Pessoal (Katrin Müller)"/Katrin Müller e Andrea Milla, coordenadora do Hospital Semmelweis, durante entrega das doações

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.