22/08/2023

Para Ney Caldas, Pessuti continua no PMDB

Ainda ontem circulou uma nota em blogs estaduais de que o ex-governador Orlando Pessuti estaria pensando em deixar o PMDB. Embora o cenário atual até seja favorável a uma nova busca por espaço político em outra agremiação, não existe nada a esse respeito. De acordo com o ex vice prefeito de Guarapuava, Ney Hamilton Caldas, contatado por este blog na manhã de hoje, terça-feira (13), os dois estiveram juntos na última sexta-feira (09) em Guarapuava, na Expogua, e Pessuti sequer acenou com essa possibilidade. Na avaliação de Ney Caldas, o momento político é de especulações. "Tudo vai se definir até o final de setembro, mas por enquanto, não existe nada posicionado nesse sentido".

Pessuti está há 35 anos nas hostes peemedebistas, mas hoje enfrenta uma situação "indigesta", embora seja o secretário geral do partido no Paraná. O ex governador se vê sozinho e longe das bancada de deputados estaduais e federais e também há três anos  rompeu relações com o ex governador Roberto Requião, de quem foi vice.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo