22/08/2023
Cotidiano

Para padre de Guarapuava, JMJ ultrapassou expectativas de público

imagem-56636

O padre Itamar da Paróquia São Luiz Gonzaga de Guarapuava, que participou da Jornada Mundial da Juventude deste ano no Rio de Janeiro, avaliou a participação do público jovem na peregrinação como acima das expectativas. “Se esperava cerca de 1 milhão de pessoas e esse número foi para 3 milhões. Eu percebi o espírito de renovação da igreja nesse momento onde os jovens realmente buscaram um encontro com a espiritualidade”, conta.

Durante os 6 dias de jornada, Itamar considerou o momento como um novo marco da igreja católica. “Mais importante que ver o papa foi ver o trabalho em grupo dos jovens e de todas as pessoas que participaram da JMJ, tanto antes quanto durante a jornada”, pontua.

No dia 27, Itamar participou da missa fechada com o papa na Catedral de São Sebastião. Além dele, 3,5 mil pessoas, entre bispos e padres, também participaram da ocasião.

Da Diocese de Guarapuava, cerca de 1000 jovens foram para a jornada no Rio de Janeiro. Além de Itamar, outros padres da cidade também participaram da missa fechada com o Papa Francisco.

Foto: Padre Itamar/reprodução

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.