22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Para Sempre Criança

“Para Sempre Criança”: oferecendo esporte, cultura e lazer

As oficinas culturais, as escolinhas esportivas e as praças são espaços de diversão e lazer para as crianças de Guarapuava

5bf5b7cce20c2

“Para Sempre Criança” (Foto: Arquivo/RSN)

*(Reportagem com vídeo) 

Oportunidade, esse é um dos lemas que a prefeitura de Guarapuava tem para as crianças. Que elas sejam quem quiserem e estimuladas desde a infância para dar vida aos sonhos. Assim, as oportunidades estão por todos os cantos do município, principalmente no contraturno escolar, quando elas participam de oficinas e escolinhas.

Com aulas de música, teatro, caricatura, artes visuais, percussão, violão, informática, entre outras opções, as crianças podem garantir manhãs e tardes produtivas. Além disso, possibilitam sonhar alto para levar o aprendizado como profissão. Na casa da cultura e no Centro de Esportes e Artes (CEU), é onde toda a magia ocorre.

E, os apaixonados por esportes que querem se tornar grandes craques também encontram oportunidades. Muitos alunos se formaram nas escolinhas e seguiram ganhando espaço. Sendo assim, a prática de esportes que tem diversos benefícios para a saúde física e mental, se tornou uma grande preocupação dos pais, que perceberam o quanto treinar fez falta no cotidiano dos filhos durante o isolamento.

Desse modo, esse é o quinto episódio da série “Para Sempre Criança”, apresentando as opções de cultura, esporte e lazer, que estimulam as crianças de Guarapuava. Isso porque, todas elas precisam de movimento, correr, brincar, pular, saltar, rolar, fazem parte da infância. Por fim, confira o episódio completo:

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo