22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Para Sempre Criança

“Para Sempre Criança”: projeto Bem-vindo Amiguinho busca a inclusão

A barreira imposta pelo idioma pode ser superada, destinando profissional qualificado para facilitar o acesso à língua

Sem título

Bem-vindo Amiguinho (Imagem: Reprodução/Youtube)

*(Reportagem com vídeo)

O Projeto “Bem-Vindo Amiguinho” está sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação e Cultura para receber e acolher crianças estudantes vindas de outros países, estendido para outras escolas. A intenção é receber as crianças imigrantes dando acolhimento e suporte para essa adaptação.

Desse modo, superando a barreira imposta pelo idioma, destinando profissional qualificado para facilitar o acesso à língua de forma acolhedora e inclusiva, com o envolvimento da família e de todos na escola. Portanto, com medidas assim, a SEMEC, amplia a acessibilidade e inclusão para todos os alunos da Rede Municipal, com destaque nesse aspecto para aqueles que se deparam com barreiras linguísticas e culturais.

Sendo assim, o processo de inclusão e acolhimento vai, acima de tudo, fazê-las se sentirem bem-vindas ao novo lar. O projeto atua com tradutores em sala de aula para dar suporte na tradução das línguas estrangeiras. Por isso, esse é o último episódio da série documental “Para Sempre Criança. Por fim, confira o ep completo:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo