A Polícia Federal de Foz Do Iguaçu prendeu, na manhã quinta feira (06), um paraguaio de 45 anos com 47 cápsulas de cocaína em gel no estômago no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Na Ponte da Amizade, um homem foi preso com uma pistola 9mm e dois carregadores.
Em fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, os policiais suspeitaram de um passageiro que viajaria para Madrid/Espanha com apenas uma bagagem de mão. Diante disto, ele foi submetido a um exame do aparelho body scan, que identificou uma presença estranha no organismo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde, após outro exame foi possível comprovar a presença da droga, ele confessou ter engolido 47 cápsulas. Até o momento foram expelidas dez cápsulas, e o preso continuará internado até expelir o restante. Em seguida, será encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A apreensão na Aduana da Ponte da Amizade foi realizada com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, durante a fiscalização de um ônibus, momento em que um passageiro saiu do veículo e tentou empreender fuga a pé. Ele foi detido por policiais e submetido à fiscalização, na qual foram descobertos a arma e os carregadores em sua calça.
O homem, 36 anos, foi preso em flagrante e, juntamente com a arma apreendida, encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Com Assessoria