terça-feira, 29 de jul. de 2025
Cotidiano Educação Em Alta

Paraná abre 251 vagas para residência técnica em inovação e governo digital

As inscrições são gratuitas, seguem até 3 de agosto e a prova ocorre de forma on-line em 22 de agosto. Há vagas para recém-formados em 15 cursos

VAGAS PARA

Residentes cumprem carga-horária de 30 horas semanais (Foto: Reprodução/SETI-PR-UEF)

O Governo do Paraná abriu 251 vagas para a nova edição do programa de Residência Técnica (Restec) Integre, voltado a profissionais recém-formados em diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas, seguem até 3 de agosto e a prova ocorre de forma on-line em 22 de agosto. O objetivo da Restec é qualificar profissionais para atuarem em órgãos públicos com foco em inovação, transformação digital e e-Gov. Os selecionados atuarão presencialmente em 15 instituições do Executivo Estadual. São 13 municípios, entre eles Guarapuava, Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.

Os residentes recebem bolsa mensal de R$ 3.304, que inclui auxílio-transporte, além de seguro contra acidentes. A formação também garante uma pós-graduação gratuita, com ênfase em governança digital, inteligência artificial, análise de dados e gestão de projetos públicos. O curso será ofertado na modalidade EAD pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Podem se inscrever profissionais com até três anos de formação em diversas áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Estatística. Bem como Jornalismo, Letras, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Serviço Social.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com universidades estaduais. Atualmente, cerca de 1.250 residentes atuam em projetos de inovação em todo o Paraná.

(*Com informações, Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.