O Governo do Paraná abriu 251 vagas para a nova edição do programa de Residência Técnica (Restec) Integre, voltado a profissionais recém-formados em diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas, seguem até 3 de agosto e a prova ocorre de forma on-line em 22 de agosto. O objetivo da Restec é qualificar profissionais para atuarem em órgãos públicos com foco em inovação, transformação digital e e-Gov. Os selecionados atuarão presencialmente em 15 instituições do Executivo Estadual. São 13 municípios, entre eles Guarapuava, Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.
Os residentes recebem bolsa mensal de R$ 3.304, que inclui auxílio-transporte, além de seguro contra acidentes. A formação também garante uma pós-graduação gratuita, com ênfase em governança digital, inteligência artificial, análise de dados e gestão de projetos públicos. O curso será ofertado na modalidade EAD pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).
Podem se inscrever profissionais com até três anos de formação em diversas áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia e Estatística. Bem como Jornalismo, Letras, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Serviço Social.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em parceria com universidades estaduais. Atualmente, cerca de 1.250 residentes atuam em projetos de inovação em todo o Paraná.
(*Com informações, Agência Estadual de Notícias)
Leia outras notícias no Portal RSN.