O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil on-line – Latin America 2020. Este é a primeira grande atividade virtual do semestre, com transmissão simultânea para 12 países da América Latina, que será entre 10 e 13 de agosto.
Assim, o Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Desse modo, Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.
A ação, reúne operadores e agentes de viagens de 12 países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. Assim, a edição do Meeting Brasil deste ano será de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.
Pela primeira vez, será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.
Desse modo, de olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. Assim, as plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.
OPORTUNIDADE
O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressaltou que o turismo é um gerador de rendas e o Meeting Brasil 2020 uma grande oportunidade para que o Paraná apresente todo o potencial do Estado e abra novos mercados.
Além disso, ele destacou que a edição deve movimentar a economia, com a geração de emprego e renda, o turismo mexe com a vida das pessoas, diretamente. Está relacionado ao lazer e a qualidade de vida. “E esse evento acontece num momento delicado, devido à pandemia, quando todo o setor está carente de boas iniciativas”.
Ele enfatizou que que o Paraná estará presente com seus mais importantes destinos. “Curitiba com toda a sua potência como capital, cheia de diversidade, e Foz do Iguaçu, o nosso carro chefe do Turismo, farão uma apresentação das suas principais atrações”, concluiu.
POLOS LATINOS
Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo, também destacou a importância. “É um orgulho poder mostrar o Paraná nesse meeting para nos aproximar de todos os polos latinos, responsáveis por 70% dos nossos visitantes”, disse. Por fim, ele destacou que o Estado tem belezas naturais incomparáveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.