22/08/2023


Esportes Região

Paraná Bom de Bola começa nesta sexta (26) com fases regionais

A fase regional da 4ª edição do Paraná Bom de Bola abre o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná

Paraná Bom de Bola (Foto: SEES-PR)

Começa nesta sexta (26) a fase regional da 4ª edição do Paraná Bom de Bola, que abre o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná. Por meio da Secretaria do Esporte (SEES), a partir deste fim de semana, iniciam as 11 competições que ocorrem ao longo do ano. Entre elas, há os Jogos de Aventura e Natureza e os Jogos Escolares, além do Bom de Bola.

Competição exclusiva de futebol de campo, lançada em 2021, o Paraná Bom de Bola reúne desde atletas de base até masters (50 anos ou mais), incluindo também equipes femininas. Conforme a SEES, a fase regional é disputada em dois finais de semana, de 26 a 28 de abril e de 10 a 12 de maio.

A primeira etapa conta com mais de 10 mil participantes, de 208 municípios, somando 381 equipes, sendo 36 femininas. Além disso, há 12 cidades-sede, incluindo Reserva do Iguaçu e Pitanga na Região. A terceira edição, em 2023, reuniu mais de 8 mil atletas, totalizando 327 equipes competindo, 30 delas femininas.

PRÓXIMAS FASES

Definidos os classificados da fase regional, o Paraná Bom de Bola segue entre 25 e 28 de julho, com a fase macrorregional. Desta vez, ocorre em quatro municípios: Guarapuava, Cornélio Procópio, Paraíso do Norte e Capanema. Por fim, as finais estão agendadas para duas datas, de 12 a 15 e 27 a 29 de setembro, em Arapongas.

Após a fase regional do Paraná Bom de Bola, a programação de jogos oficiais passa a ocupar quase todos os fins de semana. Dessa forma, o calendário finaliza de 28 a 30 de novembro com a Final 2 dos Jogos Abertos. Para conferir todas as datas, basta acessar o conteúdo na Agência Estadual de Notícias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo