22/08/2023



Cotidiano Educação Paraná

Paraná capacita 2.461 profissionais para a rede de proteção à criança

Dessa forma, entre as pessoas que receberam a capacitação estão técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes

news_interna_WhatsApp_Image_20210804_at_09.20.11_4

(Foto: SEJUF)

O Governo do Estado capacitou 2.461 pessoas por meio de cursos feitos pela Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), para a proteção à criança. Dessa forma, entre as pessoas que receberam a capacitação estão técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes.

E também conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, estudantes, comunidade e interessados nesta temática. Além disso, contou com os profissionais das instituições signatárias da Fortis e demais parceiros, ministrando as aulas e palestras.

O secretário de Educação do Paraná, Ney Leprevost, afirmou que existe a necessidade da capacitação para o enfrentamento às violências contras crianças e adolescentes. “É muito importante dar a estrutura necessária e promover a formação continuada aos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes”.

A entrega dos certificados para seis participantes ocorreu nessa semana. Desse modo, uma das formandas, a assistente social Márcia Margarete Pszedimirski, expressou por meio de um vídeo a satisfação com o curso. “No início, tive uma certa resistência pela forma de apresentação online, mas depois eu me apaixonei. Meu agradecimento para toda equipe por compartilhar esse conhecimento”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo