Da Redação, com AEN
Pinhão – A edição do Paraná Cidadão no município de Pinhão alcançou um novo recorde na confecção de Carteiras de Identidade. Foram emitidos 1.207 RGs nos três dias do evento, encerrado nesta sexta feira (23). A feira promovida pelo Governo do Estado, prefeitura e entidades parceiras oferta diversos serviços gratuitos à população. Foram registrados cerca de 12 mil atendimentos.
“Os números surpreendem cada vez mais. Hoje batemos um novo recorde na emissão das carteiras de identidade. Isso mostra que o trabalho é feito com êxito pela equipe do Governo Estadual, da prefeitura e de todos os nossos parceiros”, destacou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.
Também foram emitidos 642 CPFs e 20 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPs). Houve 100 encaminhamentos para vagas emprego, 200 cadastro no programa de cidadania fiscal Nota Paraná; 300 atendimentos da tarifa social de água; 130 atendimentos tarifa social luz e 250 do Detran, entre outros serviços.
Quem esteve no Ginasião nos últimos três dias teve ainda acesso à orientação nas áreas jurídica, da habitação e de direitos humanos. Foram ofertadas ainda ações de saúde, segurança e atividades culturais e de lazer.
Para João de Oliveira, que foi até a feira em busca de uma vaga de emprego, o evento foi muito bom. “Eu vim atrás de emprego e por sorte fui encaminhado para uma vaga. Agradeço esta oportunidade e a toda equipe pelo ótimo evento”.
O morador de Pinhão João Nestor viu na feira do Paraná Cidadão uma ótima oportunidade para solucionar situações pessoais. “Consegui encaminhar algumas coisas que estavam pendentes, com questões jurídicas e do consumidor, além de aproveitar os demais serviços que a feira oferece”.
O prefeito do município, Odir Gotardo, aproveitou o evento para fazer a segunda via da Carteira de Identidade. “A feira foi uma experiência muito positiva. Acredito que todos saímos desse evento satisfeitos, por parte da prefeitura e da população que vai embora com suas situações encaminhadas e resolvidas. Agradeço a oportunidade e a parceria do Governo do Estado”.