22/08/2023



Paraná Saúde

Paraná deve receber mais 413,8 mil vacinas contra a Covid-19

Conforme o Ministério da Saúde, o Estado receberá 374.100 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz e 39.780 doses da vacina Comirnaty/Pfizer

vacina

Doses de vacinas (Foto: AEN)

O Paraná deve receber 413.880 doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias. As informações constam no 18º informe técnico da 20ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Conforme o documento, o Estado receberá 374.100 doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz e 39.780 doses da vacina Comirnaty/Pfizer.

De acordo com a pasta, 229.100 doses da AstraZeneca pertencem à segunda dose (D2) em pessoas de 60 a 64 anos e 65 a 69 anos. Outras 145 mil doses também da AstraZeneca destinam-se ao atendimento a primeira dose (D1) ao grupo de comorbidades e pessoas com deficiência. Enquanto a Pfizer como D1 para comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Entretanto, a data de recebimento dos imunizantes ainda não foi confirmada. Todavia, segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, o Estado já prepara a logística de distribuição das doses. “Nossa prioridade é que as vacinas cheguem até a população no menor tempo possível. As equipes já estão definindo como será feita a separação destes imunizantes para envio as Regionais de Saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo