O estado do Paraná é o terceiro que mais vacinou profissionais da Educação Superior contra a covid-19. De acordo com a Secretária do Estado, 26 mil trabalhadores paranaenses já receberam, pelo menos, uma dose do imunizante.
Conforme informações do Censo de Educação Superior de 2019, esse número representa 45% do total, entre professores e trabalhadores do Paraná. A vacinação desse grupo iniciou no dia 15 de junho. Ainda segundo o SESA, foram aplicadas 15.262 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, 8.911 da Pfizer/BioNTech e 2.015 da CoronaVac em quase 200 municípios.
Com isso, a partir da nova remessa de vacinas, sendo de 439.340 doses recebidas nessa quinta (24), cerca de 20 mil serão destinadas para os profissionais da Educação Superior. Assim, após a aplicação dessas doses, a expectativa é que mais de 90% desse grupo esteja vacinado pelo menos com a primeira dose da vacina.
Em Guarapuava, 4.316 trabalhadores da educação receberam a primeira dose do imunizante. A Prefeitura não contabiliza o número de quantas dessas pessoas são profissionais da rede superior de ensino.
Leia outras notícias no Portal RSN.