22/08/2023



Cultura e Entretenimento Paraná Região

Paraná é sede da maior competição de hambúrguer do Brasil

Ao todo 23 receitas disputam a classificação de melhor hambúrguer do país neste domingo (19) no Maringá Food Festival

burger-g257e05163_1280

A competição para descobrir qual o melhor hambúrguer ocorre em Maringá (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dezembro não é o mês do hambúrguer, mas neste domingo (19) Paraná será sede da maior competição de hambúrguer do país. Ao todo serão 23 criações que disputam os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá em duas categorias, popular e profissional, no Maringá Food Festival – Etapa Hambúrguer (MFF).

Conforme a organização, em 2020 o festival salvou o negócio de muitos empresários do food service, prejudicados pela pandemia. Neste ano, com o avanço da vacinação e da flexibilização das medidas restritivas, a competição será presencial. Assim o público pode provar as criações no próprio estabelecimento ou no sistema delivery por meio do aplicativo Aiqfome.

Considerada a maior competição de hambúrguer do País, espera-se que no próximo ano, outras cidades façam parte, para expansão. De acordo com o festival, o cardápio tem preço único de R$ 34 e os hambúrgueres acompanham uma porção de batata frita McCain.

Além disso, o desenvolvimento das receitas ocorreram exclusivamente para o concurso e serão avaliadas pelo público e por um júri técnico. Conforme as informações, dois grandes nomes da gastronomia nacional provaram as receitas. O idealizador do ‘Guia do Hambúrguer’, Marcos Vigorito, e Lierson Matterhauer Jr, hamburgueiro e assador profissional, vencedor do prêmio ‘Veja Comer e Beber 2016/2017’ de melhor hambúrguer de São Paulo.

Por fim, o público que provar e votar estará concorrendo a seis meses de pedidos grátis no Aiqfome, além de um vale compras de R$ 500 no Supermercado Cidade Canção. Para saber mais acesse maringafoodfestival.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo