Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-108940

Paraná se destaca na produção leiteira nacional

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

imagem-108940

Da Redação

A produção de leite, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), totalizou mais de 24,05 bilhões de litros em 2015. A região Sul do país possui as microrregiões mais expressivas, com volume acima de 60 mil litros por quilômetro quadrado ao ano.

A região dos Campos Gerais possui uma elevada média de densidade de produção. A produtividade média por vaca ordenhada é de 8.000 litros/ano, número bem superior se comparado com à média nacional, de 1.480 litros anuais.