O Paraná está prestes a contar com a primeira Delegacia do Idoso. A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti informou, nesta quarta feira (5), que a nova unidade será inaugurada em breve. “Nossa previsão é que em dois meses o Estado tenha a primeira Delegacia do Idoso”, afirmou Cida durante a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, na sede da OAB em Curitiba.
De acordo com a candidata o projeto segue a linha de humanização nos atendimentos dos serviços do Estado. “Vamos fazer um governo firme, forte e humano”, disse. Cida, que já tem como marca de trabalho o cuidado com crianças e idosos, ressaltou que a delegacia ficará responsável por monitorar as demais regiões paranaenses para atender as demandas dos idosos.
“Nosso plano é expandir o projeto para outras cidades”, afirmou.
O projeto integra a política de atendimento à terceira idade já executada pela governadora. Recentemente, Cida anunciou a criação do projeto Morar Legal Terceira Idade, um condomínio com infraestrutura adaptada para idosos. O projeto é o segundo do Brasil e vai atender idosos de baixa renda. “É um programa que traz mais qualidade de vida a quem tanto contribuiu com o Estado”, disse.
Segundo Cida, haverá equipes multidisciplinares 24 horas disponíveis para atendimento dos moradores. “Vou cuidar dos paranaenses da primeira infância a melhor idade, porque eu gosto de cuidar das pessoas e sei como fazer”.