22/08/2023



Esportes Região

Paratleta iratiense ganha título Pan-americano de Parajiu-Jitsu

O paratleta também já conquistou títulos mundial e brasileiro. Ele é integrante do Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte

O paratleta também já conquistou títulos mundial e brasileiro. Ele é integrante do Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte (Foto: Divulgação)

O paratleta iratiense, Heverton Gil de 25 anos, ganhou o título Pan-americano de Parajiu-Jitsu Nogi no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O paratleta também já conquistou títulos mundial e brasileiro. Ele é integrante do Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte.

De acordo com Heverton, para vencer o pan-americano ele precisou derrotar outro brasileiro, Rafael Pimenta. “Para mim é uma felicidade imensa representar Irati da melhor forma possível e colocar a cidade no cenário nacional, continental e até mesmo mundial”.

Conforme as informações, o paratleta iniciou a carreira quando estudava no Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira. Além disso, ele já coleciona títulos no currículo, sendo Campeão Paranaense, Brasileiro e Sul-Americano e South American Pro, onde conquistou a vaga para o mundial.

Por fim, o próximo objetivo de Heverton é a disputa do Campeonato Mundial com Quimono, em novembro. A partir de agora a preparação e o foco é total na competição. Esse é o único título que falta para fechar com 100% de aproveitamento os principais campeonatos do Parajiu-Jitsu”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo