Por Cristina Esteche
Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar possibilitou a recuperação de uma de duas motos furtadas na madrugada de quarta (21) em Guarapuava. Durante a tarde dessa quinta (22) os policiais chegaram a Helton Silveira Pereira, suspeito do furto junto com outra pessoa. Ele estava com a Suzuki, modelo GSXR, 1000 cilindradas, vermelha, modelo esportivo, placas AJB 9088, de Turvo.
De acordo com a polícia, Helton levou a moto até a casa de amigo e pediu para que fosse guardada. “O rapaz não sabia que a moto era furtada”, disse o aspirante da PM, Carlos Mazza. Porém, o veículo já não se encontrava mais no local. Ao saber do furto, o jovem apontou Helton como sendo o “dono” da moto possibilitando a prisão do suspeito por posse ilegal de arma e pela suspeição do furto.
Já na Delegacia de Polícia, no começo da noite dessa quinta (22), Helton levou os policiais até o local onde a motocicleta estava escondida. O lugar é uma chácara na Vila Colibri, periferia da cidade.
Segundo o superintendente Arilson Alborghetti,a equipe está no encalço do outro suspeito, que já foi identificado e que deverá ser preso nas próximas horas.
Os méritos da operação também são divididos com as equipes do pelotão de Choque, do canil e , principalmente, com o motorista de uma das viaturas envolvidas, o soldado Schimanski. “Durante a campana que fizemos foi ele que avistou a caminhonete S-10 que estava sendo conduzida por Helton, abordado duas quadras antes de chegar em casa”, disse o aspirante Mazza.