Da Redação
Guarapuava – O desrespeito com o patrimônio público pôde ser visto na manhã desta quarta (31), no Parque Recreativo Jordão, em Guarapuava. A capela do Monge João Maria amanheceu com paredes queimadas. O local está sendo revitalizado pela Secretaria Municipal de Obras e mesmo antes da conclusão a capela já está danificada.
Duas partes das paredes internas foram tomadas pelo fogo, embora não tenham sido destruídas por serem de pedras. Restos de velas e de pedaços de colchões queimados foram deixados no local. Sobre a bica d’água, toalhas de banhos torcidas, uma bíblia e um copo com água também foram depositados.
De acordo com Caio Ferreira, encarregado de obras, a capela contará com prateleiras de madeira para a colocação das imagens depositadas por fieis como agradecimento pelas graças recebidas. “Se tivéssemos colocado tinha queimado tudo. Isso dá um desânimo porque a administração municipal está fazendo e as pessoas estão destruindo”.
As partes interna e externa da capela terão luminárias e as paredes receberão verniz para proteção contra a umidade.
O local é um dos ícones do parque recreativo, construído às margens do rio. É lá que as famílias batizam seus filhos, fazem promessas e agradecem as graças recebidas. Confira as imagens na galeria abaixo: