22/08/2023

“Paremo e se organizemo”

Da redação – Por Mauro Xavier Biazi

"PAREMO E SE ORGANIZEMO"

Procurava um mote pra escrever sobre o último fato a envover a família do prefeito quando alguém, comentando o caso, exclamou: "Paremo e se organizemo". Na simplicidade e desarranjo gramatical está inserida toda a realidade carlista e de outros tantos por aí. É preciso, após tantos escândalos, acidentes, mortes, rejeição, desprezo, arrogância, a dita cuja refletir o que está causando tudo isso. Um princípio da física diz que a toda ação corresponde uma reação, e na vida de todos há uma lei espiritual -da qual não adianta ser amigo de juiz, promotor, governador- a qual é aplicada toda vez que a afrontamos. A vida está aí para ser decoficicada, com seus sinais exteriores e interiores, sempre a querer de todos a purificação, a ruptura com os erros, enfim, os ensinamentos que tornam o viver humano mais leve e espiritualizado. Há tempos a clã carlista deveria aplicar o "paremo e se organizemo", pois caso contrário mais boletos chegarão em suas vidas, os quais não vêm por sedex, mas são entregues pessoalmente por quem detem o jogo da vida aqui na terra. Não há pretensão alguma em nosso texto que não seja o de contribuir sobre como seguir por aqui fazendo o bem e, em contrapartida, tendo o de volta para felicidade nossa e dos que nos são caros. Por isso nosso modesto e nada presunçoso conselho: há que se pensar no "paremo e se organizemo", caso contrário… 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.