Parque do Jordão, em Guarapuava, receberá 80 lixeiras seletivas

Ponto turístico está recebendo melhorias, gradativamente, em diversos locais. Construção do Centro de Convivência também está prevista

(Foto: Secom)

Seguem os investimentos da Prefeitura de Guarapuava no Parque Recreativo do Jordão. Neste início de ano, a administração divulgou um balanço das últimas melhorias feitas no ponto turístico e falou, também, sobre os investimentos que estão por vir.

De acordo com o prefeito em exercício e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, quem visita o local já pode utilizar churrasqueiras, bancos e mesas completamente reformados. Além disso, foram instaladas 40 placas de sinalização indicando pontos turísticos no entorno, serviços e informações gerais. O próximo investimento será a instalação de 80 lixeiras seletivas.

Outro investimento recente foi a reconstrução e reinauguração das piscinas naturais, que foram demolidas na construção de uma Pequena Central Hidroelétrica (PHC) no Parque. Mesmo na época de estiagem, as piscinas permanecem cheias e, agora, são abastecidas por vários condutos da barragem da usina.

“A construção das piscinas, que fazem parte da contrapartida da Dalba pelas obras da usina no Rio Jordão, se somam a outras realizadas pela administração municipal para tornar o parque ainda mais atrativo e confortável. E nossas equipes trabalham na elaboração de outros projetos para buscar mais recursos e garantir a manutenção permanente do parque”, afirmou Itacir.

Ainda segundo Itacir, outra obra importante a ser executada no parque é a construção do Centro de Convivência.

“Estamos em fase de licitação para concessão a restaurante/lanchonete e loja de produtos coloniais e artesanato no local, que terá acessibilidade garantida”, explicou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira.

“A duplicação da ponte de concreto e passarela para pedestres e bicicletas como a construção das piscinas fazem parte da contrapartida da Dalba. A empresa está cumprindo as etapas previstas”, completou.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários