22/08/2023

Parque do Lago receberá oficina gratuita para produção de filtro dos sonhos

imagem-68971

Um novo projeto cultural será desenvolvido no Parque do Lago aos domingos. Agora, o deck do principal ponto turístico de Guarapuava será palco de oficinas gratuitas para produção de filtro dos sonhos. A iniciativa é dos estudantes Valde Foss e Emanuelle Ida, que criaram o projeto após a última edição do Tardes Musicais no domingo (23).  

Emanuelle conta que a ideia para criação da oficina surgiu quando ela e Valde estavam produzindo filtros no Lago, o que chamou a curiosidade de algumas pessoa que passavam pelo local. “Nós chegamos cedo ao parque e começamos a produzir um filtro. Nisso, algumas pessoas começaram a olhar e a falar que gostariam de aprender a fazer”.

As oficinas, que acontecerão às 16h30 no Lago, reunirão grupos de 10 pessoas por final de semana para que o trabalho seja conciso. “Se o grupo for muito grande, nós não conseguimos dar a atenção adequada para as pessoas”, explica Emanuelle.

Para participar, o interessado deve levar materiais para produção do filtro como cipós, missanga, penas, fios de lã e tesoura. Além da produção, a oficina contará a história e as funções de um filtro dos sonhos. “Nós queremos proporcionar que as pessoas conheçam uma coisa nova, uma forma de lazer. O encontro também será bom para que as pessoas tenham contato com coisas naturais, além de nós fazer conhecer novas pessoas”

Emanuelle ressalva que, apesar de o projeto ser gratuito, quem quiser pode contribuir com material ou pequenas quantidades em dinheiro. “As vezes, alguém que está participando não tem todo o material, e com as doações isso pode ajudar a não deixar ninguém excluído”.

Os interessados em participar das oficinas podem entrar em contato com a Emanuelle ou com Valde através de suas páginas no Facebook ou no telefone (42) 9107 – 2934.  

PROJETO FUTURO

Após as oficinas para produção de filtro dos sonhos, Valde e Emanuelle pretendem fazer novos projetos que envolvem a produção de pipas artesanais também no Parque do Lago. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo