22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Região Turismo

Parques estaduais vão funcionar no feriadão de Páscoa

25 Unidades de Conservação no Estado estarão abertas integralmente durante o feriadão. Entre elas, o Salto São Francisco em Guarapuava

Parques vão funcionar no feriadão de Páscoa (Foto: Alessandro Vieira)

O Paraná é o lugar certo para quem deseja celebrar a Páscoa em meio à natureza. São 25 Unidades de Conservação (Ucs) à disposição dos visitantes, abertas durante todo o feriado prolongado. Entre elas, o Salto São Francisco, entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo. O salto é um dos maiores do Sul do Brasil, atingindo quase 200 metros de altura.

Conforme a Agência Estadual de Notícias, os parques abrem de hoje (29) até domingo (31), com horário de funcionamento normal, variando de acordo com o complexo ambiental. A agenda pode ser consultada no site do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela administração dos parques estaduais.

Há opções para diferentes gostos. Locais com espaço para camping, como o Parque Estadual Pico do Marumbi, entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do Estado. Ou ainda, locais preparados para a prática de esportes mais radicais, como o Guartelá, em Tibagi, ou o Vale do Codó, em Jaguariaíva.

Contudo, três espaços estão fechados temporariamente para reformas e adequações: Ilha das Cobras (Paranaguá), Parque Estadual do Pau Oco (Morretes) e Parque Estadual dos Godoy (Londrina).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo