22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Passageiros reclamam da má condição do Terminal da Fonte em Guarapuava

Diariamente centenas de pessoas frequentam o local. A situação precária do telhado fica evidente em dias chuvosos devido às goteiras

20230614_184519

Situação do Terminal da Fonte na última quarta (14) (Foto: Mariana Valente/Portal RSN)

*Reportagem com vídeo

Diariamente centenas de pessoas que dependem do transporte público passam pelo Terminal da Fonte em Guarapuava. Porém, quando chegam no local se deparam com uma situação precária, que fica mais evidente nos dias chuvosos. Isso porque o terminal está repleto de goteiras.

Uma das passageiras, que seguia para o bairro Morro Alto disse que, muitas vezes “tem que ficar de guarda-chuva dentro do terminal para não se molhar”. Um estudante de engenharia de software, que estava indo para a faculdade no bairro Santa Cruz, afirmou que “estar no ‘tempo aberto’ e no terminal é a mesma coisa, já que se molha tanto quanto estar na chuva”.

Veja o vídeo:

Outra reclamação dos passageiros que frequentam o terminal é o vento nos dias mais frios. Próximo há alguns bancos há acrílicos que buscam diminuir a incidência das rajadas de vento. Contudo, para Henryque Moss, outro usuário, “não adianta nada”, pois não dá suporte para todos os passageiros. Além disso, o piso também fica muito escorregadio devido ao excesso de água que se acumula no chão nos dias chuvosos.

Em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, o Portal RSN recebeu a informação de que “ainda não tivemos a confirmação da Secretaria de Obras de quando deve ser feita a [próxima] manutenção”. Ainda de acordo com a Secom, há pontos contratuais que precisam ser esclarecidos com a empresa responsável pelo transporte de passageiros na cidade.

A última reforma ocorreu em 2021. A secretaria de Obras está em processo para contratação de empresa especializada para fazer a manutenção do telhado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo