22/08/2023



Segurança

Passagens clandestinas para a Argentina foram destruídas

Nesta terça-feira (29), policiais federais de Foz do Iguaçu juntamente com a Força Nacional e Receita Federal, destruíram 10 pontos de passagem clandestinas na cidade de Santo Antonio do Sudoeste na  fronteira com a Argentina.
A operação resultado das investigações que vinham sendo realizadas pela Polícia Federal, teve por objetivo o combate ao contrabando e ao tráfico de drogas através da fronteira brasileira com a Argentina na região Sudoeste do Estado do Paraná.
Os pontos de passagem clandestina foram identificados e nesta terça-feira destruídos com a utilização de máquina retro-escavadeira e motosserras, de modo a dificultar a ação das quadrilhas de contrabandistas que atuam na região da fronteira com a Argentina, contrabandeando mercadorias, lança-perfume e munição.
Essa operação é parte das ações da Operação Sentinela de reforço ao policiamento dos municípios da fronteira brasileira

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo