terça-feira, 15 de jul. de 2025

Passou em branco

Uma demonstração de que a população não aceita  mais nada do que é imposto foi o esquecimento de que Guarapuava comemorou ontem, segunda-feira (17), 203 anos da chegada da Corte Imperial Portuguesa no município. Embora fatos históricos sejam incontestáveis, o que se tentou fazer foi impor a transferência da data história, 9 de Dezembro, para 17 de junho. A decisão foi politica sem qualquer consulta popular para que o ex- prefeito Fernando Ribas Carli fosse o "prefeito dos 200 anos".  O resultado foi simples: nem a imprensa lembrou (e aqui faço a mea culpa), imagine a população.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.