22/08/2023
Guarapuava Segurança

‘Pastor’ Zeca encontra quase 26 quilos de maconha em Guarapuava

A droga estava enterrada em um matagal e foi localizada pelo cão farejador da polícia

CAES FAREJADORES

Zeca (a esquerda) e Hulk (a direita) participaram da apreensão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os cães farejadores ‘Zeca’ da raça Pastor Belga de Malinois Caramelo e o Labrador Preto ‘Hulk’ da equipe de Operações da Polícia Militar, participaram de uma grande apreensão de droga no início da noite desta quinta (14) no Jardim das Américas, em Guarapuava.

Os 25,8 quilos de maconha estavam divididos em 32 tabletes e enterrados em um terreno baldio que fica na rua Medianeira, atrás da casa onde no último dia 11, a PM prendeu um homem de 40 anos por tráfico de drogas. A Polícia civil também participou da operação.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Os policiais chegaram até o local, após denúncia anônima de que no endereço haveria cerca de 40 quilos de maconha e que estariam enterradas no terreno. Durante busca nos arredores da casa do traficante preso na última segunda, o cão Zeca fez indicação de que havia droga perto de um poço.

Por determinação do delegado da Polícia Civil, foi apreendido o carro VW Parati Prata que era usado pelo preso para o tráfico de drogas. O carro e a maconha foram apreendidos e levados para a delegacia.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.