22/08/2023
Em Alta Paraná Pato Branco Política

Pato Branco se divide entre três candidatos a prefeito

Robson Cantu, candidato à reeleição, enfrenta Géri Dutra e Volmir Sabbi e sai na frente abrindo o horário da propaganda eleitoral gratuita

Sabbi, Géri e Robson Cantu (Foto montagem: Brainn Belo -RSN)

Três candidatos a prefeito movimentam as eleições em Pato Branco. Junto com eles, 125 candidatos tentam uma das vagas da Câmara Municipal de Vereadores.

Além do atual prefeito Robson Cantu (PSD), candidato à reeleição, disputam o pleito o Géri Dutra (PL) e Volmir Sabbi (PT). De acordo com a 73ª Zona Eleitoral de Pato Branco, Robson Cantu conta com 3’5 minutos no horário da propaganda eleitoral gratuita. Os programas de televisão e de rádio começam em 30 de agosto.

O atual prefeito é o primeiro a estrear no horário eleitoral. A coligação ‘Mais por Pato Branco’ vai apresentar os avanços nas áreas da educação, saúde e, principalmente, os indicadores positivos de qualidade de vida.

Já o principal adversário dele, Géri Dutra é bem conhecido em Guarapuava. Afinal, ele deixou Pato Branco em janeiro de 2022 e transferiu residência para Guarapuava. Aqui ele assumiu a diretoria executiva do Cilla Tech Park (CTP). Géri morou na cidade durante 19 meses quando retornou a Pato Branco com a intenção de ser candidato a prefeito.

Conforme a Justiça Eleitoral, a coligação ‘Mudança com competência’, deu a Géri o maior tempo, com 4’41. O viés da campanha eleitoral segue pelo pedido de renovação no município, com o slogan ‘A grande mudança’.

Já Volmir Sabbi, da ‘Brasil da Esperança’ somou 2’12. Engenheiro Civil, professor doutor em Educação, Sabbi tem o PCdoB na coligação. Ele defende uma gestão participativa, envolvendo todos os setores da sociedade

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.