Uma reportagem do jornal Valor Econômico, edição desta sexta (28), expõe uma das maiores transações pelo controle de redes de supermercados no Sul e Sudeste brasileiros. Entretanto, o que chama a atenção nos negócios fechados pela ‘Pátria Investimentos’, é que o guarapuavano Superpão, é uma das três redes na mira da operadora nacional. O grupo de Guarapuava é o maior deles com 40 lojas. Trata-se de um dos mais tradicionais grupos empresariais do município, com gestão familiar que remonta há décadas.
Conforme as informações levantadas pela jornalista Adriana Mattos, de o Valor, a transação envolve também o Supermercados Germânia, de São Bento do Sul (SC), com seis lojas. Assim como o Boa Supermercados, de Jundiaí (SP), com 13 unidades.
Todavia, mesmo com essa negociação o grupo empresarial local continuará gerindo o negócio. Embora o Pátria assuma o controle acionário com 51%, os sócios minoritários continuam na gestão administrativa, com 41% das cotas, conforme as fontes.
O Portal RSN tentou contato com o empresário Mauricio Hyczy, do grupo Superpão. Entretanto, ele não se encontrava na loja. Também houve tentativa de conversa com outro diretor, José Fernando Brecailo Junior. Por fim, sem êxito.
Leia outras notícias no Portal RSN.