22/08/2023



Educação Guarapuava

Patrulha Escolar e Proerd de Guarapuava terão duas novas viaturas

Carros novos chegam na primeira quinzena de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2019

ARTAGAO

A Patrulha Escolar e o Proerd de Guarapuava vão receber viaturas novas (Toyota Etios) para os trabalhos já na primeira quinzena de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2019. A informação foi confirmada pelo deputado Artagão Júnior, através de contato com o Capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Ponta Grossa, que abrange o 2º Pelotão de Guarapuava.

“Os dois veículos 0 km já estão em Ponta Grossa, aguardando o início das atividades letivas. Agradecemos muito ao deputado Artagão Júnior que levou a nossa demanda ao Governo do Estado e ao nosso comandante, tenente-coronel Mario Jorge Alves, que atendeu ao pedido”, destacou o capitão.

Segundo ele, os carros são uma ferramenta indispensável para o atendimento nos municípios. “Tivemos situações aonde tínhamos o policial, mas não tínhamos a viatura em condições de uso para que pudesse se deslocar até outros municípios. Agora com os veículos novos, que vão durar muito tempo, poderemos otimizar o nosso trabalho com toda a excelência”, ressaltou Saulo.

O deputado Artagão Júnior também comemorou. “Essa é uma demanda apresentada também pelo Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, que solicitava os veículos para o Proerd e para a Patrulha Escolar, os quais fazem um belíssimo trabalho com os alunos”, disse o deputado.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo