22/08/2023



Guarapuava Segurança

Patrulha Rural é reativada na área da 1ª Cia do 16º BPM de Guarapuava

A Patrulha será composta por policiais militares treinados para exercer este policiamento em área rural, com meios logísticos que condizem com a realidade

e6045ca4-cdeb-455b-b35f-4150aa4f5093

Patrulha Rural é reativada na área da 1ª Cia do 16º BPM de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Patrulha Rural volta a operar partir deste mês na área da 1ª Companhia do 16º BPM de Guarapuava, e será de uma forma diferenciada de como ocorria anos atrás. Conforme o comandante da Polícia Militar, major Cristiano Cubas, a equipe da Patrulha terá como missão o patrulhamento ostensivo e preventivo.

“O patrulhamento será feito nas propriedades rurais, nas localidades rurais e nas Regiões de pecuária, entre elas as de criação de gados, ovelhas, granjas e outras”.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o Major Cubas, a reativação deve trazer a sensação de segurança para a população nas áreas rurais de toda a 1ª Cia. Ou seja, em Guarapuava, nos Distritos do Guará, Palmeirinha e Entre Rios. Além disso, nos municípios do Pinhão, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Turvo, Goioxim e Reserva do Iguaçu.

Por fim, o Major Cubas afirmou que agora o trabalho será diferenciado. “A Patrulha será composta por policiais militares treinados e aptos para exercer este policiamento em área rural, com meios logísticos que condizem com a realidade rural e territorial do 16º BPM”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo