22/08/2023
Guarapuava Política

Paulo Lima é nomeado coordenador do Procon em Guarapuava

imagem-128111

Da Redação

Guarapuava – Cargo ocupado por ele por um período de quatro anos, na gestão de 2009 a 2012, Paulo Lima novamente volta a ocupar a função, na história de coordenadores desde a criação do Procon em Guarapuava. Lima é o que ficou por maior período de tempo na coordenação. Ele assume a coordenadoria já nesta segunda feira (20).

Paulo Lima, que é técnico em contabilidade, graduado em Pedagogia, pós graduado em gerência social e Administração, já ocupou diversos cargos dentro da administração pública, 

Segundo Lima, durante o tempo que esteve à frente do Procon, várias foram as conquistas  desde tirar o Procon de dentro da Prefeitura, implantação do telefone 151, instituição, regulamentação e funcionamento do Fundo Municipal do Consumidor, elaboração de material e campanhas informativas, informatização dos atendimentos, passando a ser 100% dos atendimentos no sistema Procon/Paraná.

De acordo com o novo coordenador, como hoje o Procon está funcionando na sede do antigo Fórum possuindo um local mais amplo e adequado, a meta será dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-coordenador Irineu Rodrigues Junior. "Vamos focar sempre na melhoria da qualidade do atendimento aos consumidores, promover mutirões de audiência, visando deixar em dia todos os processos administrativos instaurados e iniciar as campanhas de pesquisas de preços para a Páscoa."

Segundo ele, o Procon vive um novo momento. "O quadro de pessoal foi ampliado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, dando plenas condições de trabalho, aquisição de veículo para o atendimento itinerante e de um veículo para a fiscalização".

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.