22/08/2023
Cotidiano Paraná

Pavimentação entre Irati e São Mateus do Sul entra na reta final

São 45 km de novo pavimento asfáltico. A nova ponte sobre o Rio Turvo e os últimos dispositivos de drenagem estão em finalização

nova_pavimentacao_pr-364_irati_a_sao_mateus_do_sul_01

São 45 km de novo pavimento asfáltico. A nova ponte sobre o Rio Turvo e os últimos dispositivos de drenagem estão em finalização (Foto: DER/PR)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está finalizando a pavimentação da PR-364 entre Irati e São Mateus do Sul. Em breve, os motoristas que passam pelo trecho de 45 quilômetros vão encontrar um novo pavimento asfáltico entre os dois municípios. Mas ainda há serviços concentrados na finalização da ponte sobre o Rio Turvo. Na semana passada, houve um lançamento das vigas longarinas, e a previsão é terminar a concretagem e pavimentação agora em agosto.

Além disso, estão em fase de finalização dois bueiros de concreto no trecho, em segmentos de cerca de 100 metros de extensão da rodovia cada um. A rodovia contará com dispositivos de drenagem ao longo da extensão, sinalização horizontal e vertical e dispositivos de segurança. Dentro do mesmo contrato serão feitas melhorias nos três quilômetros já pavimentados da PR-364 na chegada em São Mateus do Sul. Este segmento terá pistas revitalizadas, acostamentos alargados, implantação de ciclovia e de passeio para pedestres.

Conforme a Agência Estadual de Notícias (Aen), a previsão é concluir todos os serviços até o fim do ano. Por fim, a contratação da obra ocorreu no fim de 2018 e iniciou em 2019, representando atualmente a aplicação da R$ 129.252.590,57.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.