Em uma Operação da Polícia Civil (PC) que contou com o apoio da Polícia Militar, três pessoas acabaram presas e uma adolescente apreendida. Os dois cumprimentos de mandados de busca e apreensão ocorreram em Guarapuava nessa quarta (25). Em um deles, os policiais apreenderam até uma BMW 320i. De acordo com relatório da Polícia Militar, o mandado era contra um jovem de 26 anos.
Os policiais civis e militares se deslocaram até a residência dele no bairro Vila Bela. As equipes anunciaram a abordagem e explicaram do que se tratava. Mas como não houve a colaboração, foi preciso arrombar a porta da frente da casa.
O jovem estava com a esposa de 22 anos em um dos quartos. Com eles, os policiais não encontraram ilícitos. Contudo, na residência, a polícia localizou dois celulares, R$ 500 em notas trocadas, uma máquina de cartão e até uma balança de precisão.
Conforme a PM, o equipamento encontrava-se escondido na parte de baixo da casinha do cachorro da raça pitbull, ao lado da casa. Além dos objetos, os policiais apreenderam uma BMW 320i estacionada na frente da residência.
O rapaz acabou preso e encaminhado com o carro e objetos para a 14ª SDP. Por fim, os policiais fizeram uso de algema no transporte dele com o camburão para evitar o risco de fuga.
OUTRO MANDADO JUDICIAL
Também nessa quarta, mas no Residencial 2000, a equipe policial se deslocou até a casa de um jovem de 22 anos, para cumprir um mandado de busca no imóvel. Mas ele não estava em casa. No local os policiais que deram apoio à PC, localizaram apenas certa quantidade de cocaína.
Após receber informação de que ele estaria na casa da mãe, os policiais se dirigiram até o local informado. A mãe de 45 anos confirmou que o filho estava na casa dela. O rapaz estava com a esposa de 22 anos e foram informados que seriam conduzidos para a delegacia com o entorpecente encontrado na casa.
Mas nesse momento, a irmã do jovem de 16 anos passou a desacatar a equipe policial, dizendo: “Seus porcos, lixo. Vocês não podem fazer isso”. A adolescente ainda tentou impedir a prisão da cunhada e ameaçou os policiais: “Se vocês levarem ela, vão ver com os irmãos, vai ter represálias”.
Diante dos fatos, a PM fez um termo circunstanciado de adolescente infrator para a jovem que acabou conduzida no banco de trás da viatura, acompanhada da mãe. Por fim, o rapaz de 22 anos e a esposa foram presos e encaminhados para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.