*Reportagem com vídeo
A Polícia Civil (PC) de Imbituva abriu um inquérito policial para apurar a morte de quatis e aves silvestres em uma área rural do município. A delegacia anunciou a investigação nessa quinta (18), mas recebeu uma denúncia anônima sobre o caso na última terça (16). O crime ambiental aconteceu no bairro Bela Vista do Papuã, conhecida como Sanga do Papuã. Confira o vídeo feito pelos policiais.
O delegado de Polícia titular da Comarca de Imbituva Thiago Andrade, se deslocou até o local com os policiais militares verificar as informações. Conforme o delegado, a equipe localizou diversos animais mortos na localidade. Próximo aos animais, haviam algumas frutas.
Fizemos o recolhimento dos animais enviaremos para seção de crimes ambientais da Polícia Científica. Assim como, as frutas vão passar pela análise do laboratório de química forense, para verificar se ocorreu o envenenamento dos animais. E, se positivo, qual produto o autor aplicou. Se for comprovado o envenenamento, o autor será identificado e responsabilizado pela prática de crime ambiental de acordo com a Lei nº 9.605/98.
De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais conversaram com o proprietário da área. Ele alegou que desconhecia o crime. Por fim, a Polícia Civil pede ajuda da população para denunciar sobre o caso pelo telefone: (42) 3436-1177.
Leia outras notícias no Portal RSN.