22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

PC deflagra operação conjunta com PM para prender assaltantes

Foram cumpridos cinco mandados de prisão em Irati e um em Guarapuava. Os seis presos são acusados de pertencer a uma quadrilha que fazia assaltos na Região

e7567153-20e5-42a9-b833-8d6b39526d27

PC deflagra operação conjunta com PM para prender assaltantes em Guarapuava e Irati (Foto: Polícia Civil)

A 14ª SDP de Guarapuava deflagrou na manhã desta segunda (25) uma operação conjunta com a Polícia Militar de Irati, para cumprimentos de mandados judiciais de prisão e busca e apreensão. A operação policial ocorreu em Guarapuava e em Irati.

De acordo com a PC, a investigação desencadeada pelo setor de furtos e roubos da 14ª SDP e coordenada pelo Delegado Alysson Henrique de Souza, apurou que uma quadrilha formada de por integrantes de Guarapuava e Irati, estariam fazendo assaltos na Região.

(Foto: Polícia Civil)

Conforme a Polícia Civil, o suspeito de Guarapuava seria o responsável por fornecer as armas usadas nos crimes e os indivíduos de Irati executavam os roubos. Segundo informações da polícia, pelo menos dois assaltos foram apurados na investigação.

Assim, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de prisão em Irati e um em Guarapuava. Por fim, todos os acusados foram encaminhados para Cadeia Pública de Guarapuava, onde permanecerão à disposição da justiça.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.