A Delegacia da Polícia Civil (PC) de Mangueirinha deteve seis pessoas por participação em um homicídio. Nesta quarta (10), por volta das 6h, houve o cumprimento cinco mandados de prisão temporária e um mandado de internação provisória de suspeitos. A ação policial teve o apoio operacional da 5ª SDP, policiais de Palmas e Coronel Vivida, NOC e Denarc – Núcleos de Pato Branco e Polícia Militar.
Os detidos são investigados pela participação na morte de Ailton Moreira de 32 anos, que ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano. O homem acabou morto com golpe de faca na região do tórax. Além disso, as investigações apontam a participação de mais duas outras pessoas, sendo que uma delas já se encontrava presa e a outra é considerada foragida.
De acordo com a PC, a motivação do crime seria vingança, uma vez que a vítima relatou à polícia que um dos investigados estaria envolvido no tráfico de drogas. Diante disso, a equipe encaminhou os detidos ao Deppen de Pato Branco e a adolescente ao Centro Socioeducativo (CENSE) de Cascavel.
A Polícia Civil ressalta o trabalho feito em conjunto como as demais forças policiais, bem como a atuação efetiva do Ministério Público e Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Portal RSN.