Cristina Esteche
Guarapuava – O PCdoB está convocando os cerca de 100 filiados em Guarapuava para a Conferência Extraordinária que acontecerá neste domingo (19), às 9h da manhã, no Senadinho.
A pauta vai deliberar, entre outras questões, a política de aliança tendo em vista as eleições municipais deste ano. De acordo com o presidente do partido em Guarapuava, o sindicalista Eloi Myska, há uma aproximação estreita com o PT e com o Psol. “Decisão mesmo só acontecerá após a deliberação dos filiados na Conferência”.
Se o partido prefere não divulgar o resultado, sem que seja aprovado oficialmente, a tendência, porém, é que o nome escolhido seja o do médico Antenor Gomes de Lima, pré candidato a prefeito pelo PT.
Uma coisa, entretanto, é certa. O PCdoB não dará mais apoio à candidatura do prefeito Cesar Silevstri Filho (PPS), pré candidato à reeleição. “Nosso filiados, na maioria, são professores ou pertencem a movimentos sociais e por causa das atitudes do governador Beto Richa durante a greve em 2015, não podemos permanecer num grupo que apoia o governo”.
Durante a conferência será apresentada a avaliação feita pelo PCdoB sobre a administração municipal. “Também vamos apresentar alguns pré candidatos à Câmara de Vereadores”, disse João Osmar Rodrigues, tesoureiro do partido.
Nomes como Lizandro Vieira, Professor Francis, Dadá Baiano, entre outros, estão na lista e já fazem campanha antecipada.