22/08/2023
Em Alta Região Segurança

PC faz megaoperação contra organização criminosa no PR e em SC

As ordens judiciais ocorrem em oito cidades, entre elas Pitanga. Organização criminosa é ligada a roubos de veículos

PCPR faz megaoperação contra organização criminosa (Foto: Ascom/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está fazendo uma megaoperação contra uma organização criminosa, na manhã desta terça (18). As ordens judiciais ocorrem em oito cidades, uma delas é Pitanga. A organização criminosa é ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam na operação. Conforme as informações, existem 96 ordens judiciais, entre elas 27 de mandados de prisão e 69 de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho e em Chapecó/SC. Ao todo 260 policiais participam da operação.

Conforme a delegada Anna Karyne Palodetto, a investigação apura roubo de veículos e outros crimes. Mas segundo a delegada, a mesma associação criminosa tem envolvimento também com tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo. A investigação ainda apurou que os carros roubados, acabaram vendidos em cidade do interior do Paraná e em outros estados como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.