22/08/2023


Cultura e Entretenimento Especiais RSN Pinhão Segurança

PC pede a prisão do namorado de mulher assassinada em Pinhão

O namorado da vítima está em um Hospital de Guarapuava. A PC pede a prisão preventiva pois ele é suspeito de matar a mulher

Mulher é vítima de feminicídio (Foto: Divulgação)(

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta segunda (25) que representou pela prisão preventiva do namorado da mulher de 27 anos assassinada em Pinhão. O crime aconteceu na madrugada desse domingo (24), quando Leriane Tamires de Melo foi encontrada morta. O corpo estava seminu e com ferimentos graves na cabeça, pescoço e mãos, causados por golpes de arma branca.

De acordo com a PCPR, a equipe recebeu o chamado para atender uma ocorrência sobre um jovem de 21 anos que estava às margens da PR-170 com diversos ferimentos de arma branca na região do rosto e do braço. Além disso, a PC também recebeu a informação de uma mulher encontrada morta em casa com lesões de arma branca. Com essas informações iniciais, os policiais se deslocaram e questionaram o jovem sobre o que teria acontecido.

A PCPR informou que ele se esquivou da resposta, falando que alguém teria invadido a casa durante a madrugada, mas que ele não conseguiria passar maiores detalhes, porque ele não se recordava. Essa situação gerou estranheza, por isso a equipe de investigação iniciou os procedimentos para conseguir maiores informações para desvendar o crime.

COMO ACONTECEU O CRIME

De acordo a PCPR, na madrugada que antecedeu o crime, a vítima e o jovem estavam bebendo juntos em um bar na Região da Localidade de Santa Maria II. O casal estava se relacionando há cerca de um mês e os dois saíram do local por volta da meia-noite. Em seguida, a polícia apurou que a vítima teria convidado o namorado para dormir na casa dela, e o jovem aceitou o pedido, e dois foram para o local.

Ao longo da madrugada, a equipe não sabe ao certo ainda a motivação, mas o casal acabou discutindo e entrando em luta corporal. A vítima que estava sendo agredida, acabou pegando uma faca e deu alguns golpes no jovem, para se defender. No entanto, Leriane acabou dominada pelo namorado e sofreu diversos golpes que causaram a morte dela.

Os filhos da vítima confirmaram essa versão dos fatos, pois estavam no local e acompanharam o que aconteceu. Então, diante dessas informações, a Polícia Civil concluiu que a autoria do crime apontava para aquele o jovem. Outro ponto que chamou a atenção da equipe de investigação é que o local do crime estava coberto por sangue, por causa das lesões sofrida pelos dois.

PRISÃO PREVENTIVA

Então, pela quantidade de sangue que estava no local, os policiais verificaram se existia um rastro de terceiras pessoas que pudessem ter invadido e saído da casa. Isso porque esses elementos iriam contribuir para a versão do namorado da vítima. Porém, não havia vestígios. Diante disso, a equipe lavrou o auto de prisão em flagrante por causa do jovem que está custodiado em um hospital em Guarapuava, devido às lesões que ele sofreu, e atualmente está sob a tutela da Polícia Penal.

Além disso, os policiais representaram pela prisão preventiva do suspeito, e o pedido encontra-se sob a análise do Poder Judiciário. As investigações não chegaram ao fim, ainda os investigadores vão ouvir todas as pessoas que tiveram de alguma forma envolvimento com a ocorrência. O objetivo da equipe é elucidar todos os detalhes, e após a análise conclusiva desse inquérito, os autos serão encaminhados para o Ministério Público, para iniciar a ação penal e responsabilização do responsável pelo crime.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo