22/08/2023


Região Segurança

PC prende homem de 42 anos que praticava furtos e roubos em Imbituva

O acusado tem apenas um braço, pois passou por uma amputação depois de sofrer uma descarga elétrica quando tentava furtar fios de alta tensão

Delegacia-Imbituva

O autor dos furtos e roubos já havia perdido um braço ao praticar crimes (Foto: Ascom/Polícia Civil de Imbituva)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, prendeu na manhã deste sábado (1º), um homem de 42 anos, acusado de cometer vários furtos e roubos no Centro da cidade. Conforme a PC, o acusado tem apenas um braço, pois passou por uma amputação depois de sofrer uma descarga elétrica.

A situação aconteceu em 2018, quando ele tentava furtar fios de alta tensão e sofreu uma descarga de 13 mil volts. Dessa forma, o criminoso sempre usava uma blusa com manga longa para tentar disfarçar que tinha apenas um braço.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Andrade, o homem tem acusação de diversos crimes e, mesmo tendo perdido um braço, continuou na vida do crime. Na última ação criminosa, em fevereiro deste ano, o acusado roubou vários bens de um supermercado, causando um prejuízo de mais de R$ 3 mil ao estabelecimento.

Verificamos aqui, além da ousadia, uma vida dedicada ao crime. Hoje a Polícia Civil presta um excelente serviço à população de Imbituva, retirando de circulação um criminoso habitual, pois ele vai continuar a delinquir, enquanto estiver solto.

Em outra situação, no último dia 27 de dezembro, o acusado roubou R$ 1 mil de uma mulher de 62 anos, usando violência. Ele empurrou a vítima, que caiu e sofreu alguns ferimentos durante a ação. Em fevereiro deste ano, ele também roubou vários objetos de um supermercado, inclusive um botijão de gás.

Conforme o delegado, as imagens obtidas pela Polícia Civil comprovam de “forma inequívoca a ação do criminoso”. Dessa forma, ele vai para o sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo