22/08/2023



Região Segurança

PC prende indígenas suspeitos de envolvimento em morte de jovem

A PC cumpriu seis mandados de prisão temporária na Aldeia Indígena Ivaí. Três indígenas, inclusive o cacique, acabaram presos

Treinador foi preso (Foto: ilustrativa)

A PC cumpriu seis mandados de prisão temporária na Aldeia Indígena Ivaí. Ainda há a suspeita do cacique da Aldeia estar envolvido (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Civil (PC) cumpriu nesta quinta (1°), sete mandados de busca e apreensão em Manoel Ribas. Além de seis mandados de prisão temporária na Aldeia Indígena Ivaí, no município. De acordo com a polícia, os mandados ocorreram por causa de um homicídio ocorrido na aldeia, no dia 12 de maio deste ano.

Uma jovem indígena de 21 anos acabou morta com requintes de crueldade. Desde o início, conforme a PC, os envolvidos obrigavam os demais indígenas a “dificultar as investigações, partindo para cima das equipes policiais, principalmente devido à suspeita do cacique da Aldeia estar envolvido”.

Como resultado da operação, três indígenas, inclusive o cacique, acabaram presos na aldeia. Já em Maringá, dois indígenas foram presos, com apoio de uma equipe da PC da cidade e outro ainda está foragido. Por fim, as buscas resultaram na apreensão dos celulares dos suspeitos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo