A Polícia Civil do Paraná (PCPR) da 14ª SDP de Guarapuava iniciou uma operação nesta semana para prender três ladrões que estão cometendo roubos e furtos no Centro. Um dos suspeitos acabou preso na última quarta (22), mas a equipe está em busca de outros dois suspeitos. Um dos foragidos é conhecido como ‘homem da capa de chuva amarela’, trata-se de Matheus Militão. E outro chama-se Mateus Mayer da Silva. A PCPR só divulgou as imagens dos procurados nesta sexta (24).
A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar e se iniciou na quarta (22), no bairro Vila Bela, onde a equipe prendeu um dos suspeitos. No entanto, o homem da capa de chuva é acusado de tentar roubar o celular de uma mulher na última terça (21). Ele ainda é procurado pela polícia, assim como outro investigado, também com mandado de prisão em aberto.
RELEMBRE O CASO
Conforme as imagens que circulam na internet, é possível ver a vítima caminhando pela calçada da rua Gerânios, no bairro Batel, por volta das 8h. Ela estava com o celular na mão quando um homem, usando uma capa de chuva amarela, se aproxima e tenta tomar o aparelho. A mulher reage e, durante o confronto, chega a cair no chão, mas consegue manter o celular. Após alguns segundos, o suspeito desiste e foge do local. Veja o vídeo abaixo:
A Polícia Civil informou que o homem é investigado por outros roubos. As buscas continuam para localizar os suspeitos e dar sequência à operação. Por fim, a população pode contribuir com informações para a localização dos ladrões por meio do 197.
Leia outras notícias no Portal RSN.