22/08/2023
Em Alta Pato Branco Região Segurança

PCPR deflagra operação contra o tráfico de drogas na Região

PCPR conta com o apoio da Polícia Penal (PP) e com a atuação de cães de faro. Operação ocorre em 7 municípios, entre eles Laranjeiras do Sul

Operação policial (Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta (19), uma grande operação contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. A organização tinha atuação em diversos municípios da Região Sudoeste e Centro-Sul do Estado.

Laranjeiras do Sul também é alvo da operação, que ocorre simultaneamente em São João, São Jorge do Oeste, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Salto do Lontra. Ao todo, a polícia cumpre 20 mandados judiciais. Destes, cinco de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Há também o bloqueio de bens como veículos e valores em dinheiro.

A operação conta com apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR) e com cães de faro especializados. As investigações iniciaram em maio de 2024. Na época, a PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em 2024, o homem acabou preso em flagrante após a equipe localizar armamento na casa dele.

Mas a partir daí, a polícia reuniu novos elementos que permitiram mapear o funcionamento da organização criminosa.

DISTRIBUIÇÃO E REVENDA DE DROGAS

Conforme a delegada Paula Caroline Wisniewski, responsável pelo caso, os agentes identificaram toda a estrutura do grupo, incluindo fornecedores de entorpecentes, além dos responsáveis pela distribuição e revenda nas cidades de São João, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

“A partir dos elementos coletados naquela ocasião e de diligências posteriores, foi possível identificar a estrutura da organização que atuava no tráfico de drogas”.

A operação desta quarta busca desarticular completamente o grupo, interromper a circulação de drogas na Região e reforçar a segurança da população. Em Laranjeiras do Sul, a PCPR destaca que a ofensiva visa atingir núcleos importantes da rede criminosa, responsáveis pela articulação e distribuição de entorpecentes no município e cidades vizinhas. “O objetivo é estancar o comércio ilegal e aumentar a segurança para os moradores da região”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.