22/08/2023



Região Segurança

PCPR executa operação e prende quatro traficantes de drogas na Região

As prisões ocorreram na manhã desta quarta (1°) em Candói e Imbituva. Nos dois casos, pais e filhos adolescentes atuavam no tráfico

WhatsApp Image 2023-02-01 at 09.30.49

As prisões ocorreram na manhã desta quarta (1°) em Candói e Imbituva. Nos dois casos, pais e filhos adolescentes atuavam no tráfico (Foto: PCPR)

Os policiais civis da Delegacia de Guarapuava e Imbituva prenderam quatro traficantes de drogas na Região de Guarapuava. As prisões ocorreram na manhã desta quarta (1°) em Candói e Imbituva. A equipe fez investigações de tráfico de drogas com o apoio do Núcleo de operações (NOC) com cães. Após isso, a PCPR e os Policiais Militares cumpriram dois mandados prisão e de busca e apreensão.

(Foto: PCPR)

O interessante é que nos dois municípios, os pais e os filhos estavam envolvidos no crime. Em Candói, os policiais apreenderam um revólver, uma faca usada para dividir as drogas e mais de R$ 3 mil em espécie. Assim, o pai de 50 anos e o filho de 27 anos acabaram presos temporiamente por 30 dias.

(Foto: PCPR)

IMBITUVA

Já em Imbituva, os policiais prenderam dois homens de 22 e 41 anos que atuavam no bairro Vila Zezo. Na ação, um adolescente também acabou apreendido na operação. O delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Thiago Andrade, disse que o jovem de 22 anos, é acusado de integrar o tráfico de drogas na vila.

A equipe de investigação levantou informações que apontam que o suspeito integra o movimento de tráfico de drogas na Região. O jovem preso já tem passagem por tentativa de homicídio em Imbituva. Então, representamos pela prisão e a justiça decretou a prisão temporária que vale, inicialmente, pelo prazo de 30 dias, mas que pode ser prorrogado esse prazo.

(Foto: PCPR)

PAI E FILHO NO CRIME

No mesmo bairro, a Polícia Civil deu cumprimento a ordem judicial de busca e apreensão para verificar a suspeita de tráfico de drogas na Região.

Ao cumprir o mandado de busca e apreensão domiciliar, a polícia encontrou na casa dos suspeitos: drogas, acondicionadas em pequenas trouxas e uma quantia considerável em dinheiro em espécie. Havia também mais de R$ 2 mil e um caderno com algumas anotações que, inicialmente, indicam a traficância.

Assim, com o material apreendido, o delegado deu voz de prisão ao homem de 41 anos pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, a equipe determinou a lavratura de um boletim de ocorrência circunstanciado em desfavor de um adolescente de 17 anos, também pela prática do tráfico de drogas.

(Foto: PCPR)

De acordo com as informações, o adolescente é filho do homem preso tráfico de drogas. As investigações apontam que o adolescente também participa do crime da Região.

OPERAÇÃO

O Delegado Thiago Andrade informou que chamou atenção da polícia civil o fato de o adolescente ostentar nas redes sociais fotos com armas e drogas.

Assim, participaram da operação policiais civis da subdivisão de Ponta Grossa. Bem como o Núcleo de Operação com Cães, do Departamento de Narcóticos de Curitiba. Por fim, a equipe encaminhou os presos ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da justiça.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo