22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

PCPR prende mulher por ‘Golpe do Falso Emprego’ em Guarapuava

Mulher de 32 anos se passava por psicóloga. Eladisse que veio de Curitiba com objetivo de aplicar o golpe. Prisão ocorreu em um coworking

Mulher de 32 anos foi presa em flagrante (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante nessa terça (3) em Guarapuava, uma mulher de 32 anos que simulava entrevistas de emprego inexistente na cidade. O objetivo da golpista era obter dados pessoais das vítimas e viabilizar financiamentos fraudulentos de veículos. A ação ocorreu em um coworking localizado no bairro Trianon.

A suspeita se passava por psicóloga e utilizava nome falso para acessar dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das vítimas. Depois ela captava biometria facial, dados que chegavam a outros integrantes do grupo criminoso.

A atuação preventiva da Polícia Civil possibilitou a interrupção do golpe no momento em que ela iniciaria uma nova entrevista. A ação dessa forma, evitou prejuízos econômicos às vítimas. A PC constatou que outras pessoas já haviam participado das falsas entrevistas e aguardavam uma suposta segunda etapa do processo seletivo.

Nesta etapa haveria a coleta de biometria facial, tendo todas relatado que receberam as propostas de emprego por meio de redes sociais. A mulher, identificada pelas iniciais A.L.S., natural e residente em Curitiba, afirmou ser responsável pela coleta dos dados e que havia chegado à cidade no mesmo dia com o objetivo de aplicar o golpe.

As investigações seguem para identificar outros integrantes da associação criminosa e eventuais vítimas. A PCPR orienta a população a desconfiar de ofertas de emprego com promessas excessivamente vantajosas e a sempre verificar a existência da empresa ou agência recrutadora.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.