O deputado estadual Cesar Filho anunciou nesta quinta-feira (05) a aprovação e a liberação pelo Ministério da Educação do projeto do Colégio Estadual Pedro Carli na Vila Bela em Guarapuava. Com cerca de mil estudantes o colégio funciona em situação precária ocupando o mesmo prédio do CAIC. De acordo com Cesar Filho, a obra está orçada em cerca de R$ 5 milhões e será o primeiro de 23 colégios que serão construídos no Paraná. “Essa é uma reivindicação que vem sendo feita há mais de 10 anos”, disse o deputado.
A luta pela construção do Pedro Carli teve a inserção também dos deputados Artagão de Mattos Junior (PMDB) e Bernardo Carli (PSDB), mas a aprovação e liberação do projeto teve um diferencial: a ida do secretário Flavio Arns, da Educação, até o Caic cumprindo agenda em Guarapuava no dia 10 de abril de 2012 junto com Cesar Filho. “Acreditamos essa conquista se deve ao empenho do secretário Flavio Arns que junto comigo foi até o colégio e viu a situação de precariedade das instalações do colégio. Também pela forma insistente como conduzimos o processo”, disse Cesar Filho à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
De acordo com o deputado, ele atuará junto ao secretário Flavio Arns com a mesma convicção que teve com o Colégio Pedro Carli para aprovar e liberar as obras do Colégio Estadual Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera, que funciona no mesmo prédio da Escola Municipal Abílio Fabriciano, também em condições inadequadas.
DUAS NO MESMO DIA
O anuncio da liberação das obras do Colégio Estadual Pedro Carli foi a segunda atuação positiva na agenda do deputado Cesar Filho (PPS) num único dia em Guarapuava. Na manhã dessa quarta-feira (04), o deputado participou da assinatura da ordem para licitar a construção do destacamento da Polícia Militar no distrito de Entre Rios, uma reivindicação de sua autoria.
No final da tarde, Cesar Filho recebeu a notícia da aprovação e liberação do projeto do Colégio Pedro Carli, na Vila Bela.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Flávio Arns e Cesar Filho visitam colégios estaduais de Guarapuava