22/08/2023


Esportes

Pedro e Tatiane venceram a Corrida da Padroeira

corrida padroeira (7)

 Entre 380 corredores os atletas Pedro Paulo Santos, de Porto União, e Tatiane Raquel, de Guarapuava foram os vencedores. Ele concluiu o trajeto de seis quilômetros em 18min45seg e Raquel em 22min20seg.

A 6ª edição da Corrida Rústica da Padroeira de Guarapuava saiu e chegou na Catedral Nossa Senhora de Belém, passando pelas ruas Brigadeiro Rocha, Senador Pinheiro Machado, Capitão Rocha, além das avenidas Moacir Julio Silvestri e Manoel Ribas, na noite dessa quinta feira (01).

A corrida teve as categorias livre masculino e feminino; veterano masculino e feminino acima de 40 anos; master feminino e masculino acima de 50 anos; e ACD masculino e feminino, com premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar na categoria livre, além de troféus e medalhas de participação para todos.

Com 18m45s, Pedro Paulo Santos, de Porto União, venceu a sexta edição da Corrida da Padroeira e seu irmão, Ederson Santos, levou o segundo lugar (19m06s), com apenas um segundo na frente do guarapuavano João Marcelo Bueno. “Eu fico muito feliz com mais essa boa disputa. Eles têm a metade da minha idade e para mim é um privilégio ficar entre os primeiros”, destacou Bueno. Entre as mulheres, Tatiane Raquel garantiu o primeiro lugar, com 22m20s, seguida de Michele Leal (24m09s) e Scheila Leal (26s06s)

A corrida, que integra as festividades da padroeira de Guarapuava, foi promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Belém, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação. O evento integra o Calendário Guarapuavano de Corridas de Rua. O secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, deputada estadual Cristina Silvestri, padre Jean Patrik e Reinaldo Juliani, da Energisa, participaram da premiação.

VENCEDORES

Os vencedores (Foto: Divulgação)

Livre masculino

1º lugar: Pedro Paulo Santos (18m45s) – Porto União

2º lugar: Ederson Santos (19m06s) – Porto União

3º lugar: João Marcelo Bueno (19m07s) – Guarapuava

4º lugar: Marcio Schuab (19m18s) – Guarapuava

5º lugar: Joel Lenat (19m51s) – Prudentópolis

 

Livre feminino

As campeãs (Foto: Divulgação)

1º lugar: Tatiane Raquel (22m20s)

2º lugar: Michele Leal (24m09s)

3º lugar: Scheila Leal (26s06s)

4º lugar: Sonia Vicentim (26m16s)

5º lugar: Silvana Boese (26m42s)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo