22/08/2023

Pela culatra

Avaliando a repercussão negativa que tiveram as vaias contra a presidente Dilma durante a abertura da Copa do Mundo, percebo que o “tiro saiu pela culatra”.  Os xingamentos resultaram no aumento de apoio e solidariedade à  Presidente, dentro e fora do PT, incluindo setores da oposição.  Até o presidente do  STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, saiu em defesa de Dilma. Ele é  relator do processo mensalão, que colocou diversos membro do PT atrás das grades.

De acordo com  assessores presidenciais,  Aécio teve de recuar ao perceber que não seria viável continuar atacando a Presidente agora vitimizada por ter “segurado a barra” sozinha quando  todos os partidos políticos brasileiros defenderam que o Brasil sediasse a Copa quando da escolha pela Fifa.  Aécio teve que mudar o discurso e passou  a repudiar os insultos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo